quarta-feira, março 14, 2007

Amo Orquídeas!



Orquídea.
Priscila Andrade
Minha pele se rasga da nuca ao cóccix
Dando liberdade à uma gigantesca lâmina
De cartilagem e penugem.

Meu peito se rasga
E dele sai em vôo tumultuado
Um enxame de vespas
Que zunem, zunem, zunem...

Minhas veias ultrapassam o limite
Das pernas e se tornam raízes grossas
E firmes, que me prendem ao solo.

Nesse momento, meu tronco se solta
E alço vôo, com meus braços que já viraram asas.

Do alto observo o bailar das nuvens
E o gorjeio dos automóveis

As penas das asas se soltam
Uma a uma
Transformando-se em pétalas de orquídea
Que caem docemente pelo chão.
Uma maravilha a vida por que nela existem muitas coisas belas, e uma delas é a orquídea que é a flor mais bela. Por isso só nos dá flor uma vez ou no máximo duas por ano. Mas, são flores que duram. Luzimar 14/03/2007

Um comentário:

  1. Realmente as orquídeas são maravilhosas, pena serem tão singelas e de curta vida...
    Vc Luz, é maravilhosa e eterna, vê que vantagem?
    Siga este seu caminho lindo.... ZC

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita,Você é muito importante para mim.
Fazer amizades sinceras é o que desejo.
"É uma consolação na vida termos alguém a quem descubramos os nossos corações, a quem confiamos os nossos segredos, amigo fiel que nos felicite na prosperidade, que se condoa com a nossa tristeza, que nos ampare se formos perseguidos."
Santo Ambrósio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...