sábado, janeiro 31, 2009




Canção do Exílio


"Minha terra tem palmeiras,

Onde canta o Sabiá;

As aves, que aqui gorjeiam,

Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,

Nossas várzeas têm mais flores,

Nossos bosques têm mais vida,

Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,

Mais prazer encontro eu lá;

Minha terra tem palmeiras,

Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,

Que tais não encontro eu cá;

Em cismar — sozinho, à noite —

Mais prazer encontro eu lá;

Minha terra tem palmeiras,

Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,

Sem que eu volte para lá;

Sem que desfrute os primores

Que não encontro por cá;

Sem qu’inda aviste as palmeiras,

Onde canta o Sabiá."



Gonçalves Dias







10 comentários:

  1. Luz, um final de semana maravilhoso menina linda e querida.
    Beijão do ZC

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:31 PM

    Amiga obgda pelas palavras de carinho...seja FELIZ sempre...Bjão amor e um lindo FDS pra vc tb...Bj!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá... vim te ver.
    Lindas as montagens de foto que faz e os textos estão um luxo.
    Parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu poderia

    Eu poderia mergulhar na
    tua alma
    e descobrir os teus
    mistérios submersos,
    e transformar o teu amor em
    versos,
    brincar nas teias destes teus
    segredos ...
    Eu poderia vasculhar o tempo,
    e encontrar momentos para a paz
    do teu carinho,
    e não deixar teu coração
    sozinho,
    porque tu és também meu
    reencontro ...
    Mas a verdade é que o meu
    sonho apenas te vislumbra,
    entre os cristais do amanhecer
    que não é nosso,
    nessa ternura imensa e
    tanta dos teus braços,
    nesses teus beijos e
    abraços,
    que eu não posso ... .

    **Mellíss**
    10/06/2002

    Lindo domingo, menina.... bjs do ZC

    ResponderExcluir
  5. Sua visita me faz feliz!

    Uma semana de sucesso, seu amigo,

    Max

    ResponderExcluir
  6. Muito leve este poema , gostei
    beijos e boa semana :)

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Luzimar,lindas fotos,
    com um belo poema...Parabêns!!!
    Obrigado pela visita e comentário,

    Beijinhos de carinho e amizade

    Lourenço

    ResponderExcluir
  8. Luzimar

    Um poema, como gosto em jeito de balada. Qum vive e aprecia chacara, deve rever-se um pouco nele.
    Passa só quando poderes!
    Daniel

    ResponderExcluir
  9. Muito linda, maravilhosa mesmo!!!

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  10. *
    e o canto
    do sabiá,
    atravessou o atlântico
    ecoou no mar que eu amo
    pilipádo numa Gaivota . . .
    ,
    conchinhas de luz, te deixo,
    ,
    *

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita,Você é muito importante para mim.
Fazer amizades sinceras é o que desejo.
"É uma consolação na vida termos alguém a quem descubramos os nossos corações, a quem confiamos os nossos segredos, amigo fiel que nos felicite na prosperidade, que se condoa com a nossa tristeza, que nos ampare se formos perseguidos."
Santo Ambrósio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...