segunda-feira, dezembro 15, 2008

Veja mais participantes aqui


Brasil



Olá pessoal preciso hoje falar do Brasil, mas o que dizer dessa pátria que amo demais, que para mim tem maravilhas, que gostaria de conhecer todas, que é um país mesmo que sofrido mas de pessoas que são humanas, pessoas que sabem o que é sofrer, mas sabem também o que é alegria, pessoas que são capazes de passar por várias situações e com amor e resignação superar.


Sabem amo demais esse meu país e se necessário fosse faria de tudo para defendê-lo.


Muitos podem me julgar por ser assim, por querer se entregar por um país onde existem tantas diferenças, onde muitos se aproveitam dos menores, e que muitos para falar mal do governo julgam as pessoas simples e humildes, culpando-as pelo governo bom ou ruim.


Mas amo meu povo brasileiro, muitos simples sim, sem estudo sim, mas lutadores pela vida, pessoas que jamais se esconderiam ao defender seu país.
Pessoas que amam incondicionalmente e que mesmo tendo pouco na mesa é capaz de repartir com o seu próximo.


Amo meu Brasil, amo meu povo brasileiro.


Beijos a todos meus amigos (as)
Luzimar 15/12/2008
Este post faz parte da Tertúlia Virtual
promovida pelo Edu do Varal de Idéias

5 comentários:

  1. Ficou ótimo seu post minha querida!
    O povo brasileiro realmente é desta forma mesmo. Mesmo tendo pouco está sempre pronto a repartir o pouco que tem com quem tem menos.
    Também foi minha primeira vez aqui na Tertúlia minha querida, mas não tem mistério não...vou reproduzir aqui o que li no blog Saia Justa, acho que ela explica tudo direitinho ok?
    O que vem a ser uma Tertúlia?

    Uma Tertúlia de acordo com a Wikipédia é uma reuniao informal e periódica de pessoas interessadas em um tema abrangendo o lado da arte ou da ciência para se debater e compartilhar opinioes. A Tertúlia é de origem espanhola.
    Geralmente, as pessoas se reunem em um Café, mas em se tratando de uma Tertúlia Virtual promovida pelo Edu do Varal de Idéias e pelo Jorge Pinheiro do Expresso da Linha, ela acontece por aqui todo dia 15 de cada mês com um tema novo e cheeeeeeeeeio de criatividade.

    Como se dá a Tertúlia?

    Eles se revezam a cada mês na escolha do tema. O Edu, que vive no Brasil e o Jorge que vive em Portugal, colocam praticamente a escolha do tema quase que de véspera. Éééééé, eles querem ver e saber da nossa disponibilidade e criatividade em aprontarmos praticamente em 24 horas algo sobre o tema na Tertúlia, rs. O que pode ser por exemplo? Um video, uma foto, um poema, uma frase. A criatividade deve partir de você em como você vai apresentar o tema lancado por eles.

    E é isso minha amiga, espero que tenha ajudado um pouquinho! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por esse patriotismo tão bonito e por esse amor que demonstra ter ao próximo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Luzimar

    Por vezes encontramos, pessoas, que se nos assemelham. Identico-me perfeitamente com o teu texo, com as considerações. Devemos realmente amar o nosso país, ainda que vejamos melhores oportunidades, noutro. O nosso berço será sempre o nosso.
    Só é necessária a nossa força interior, para tranformar todas as vissitudes, porque eventualmente passemos, em aventura. Assim estaremos sempre a ter uma vida aventurosa!
    Daniel

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga,
    O brigado pelas visitas!!!!

    Também amo o Brasil, pode ter muitos problemas, mas é um país lindo e com pesssoas alegres e maravilhosas, assim como você!

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Luzimar

    De uma maneira geral gosta-se sempre do País de nascimento, mesmo que se emigre: mostro-lo, com exuberência, quanto a mim, acho bem, embora goste de dar umas saltadas a outros paises.
    Mas, a nossa pátria, é sempre a nossa!...
    Daniel

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita,Você é muito importante para mim.
Fazer amizades sinceras é o que desejo.
"É uma consolação na vida termos alguém a quem descubramos os nossos corações, a quem confiamos os nossos segredos, amigo fiel que nos felicite na prosperidade, que se condoa com a nossa tristeza, que nos ampare se formos perseguidos."
Santo Ambrósio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...