sábado, abril 26, 2008


Com quem vou parecer????????

Morena(o) como a mamãe, ou branquinho (a) como o papai.

Viche... acho que vou nascer cor mais linda do mundo a mistura de mamãe e papai. rsrrrsrsrsrsrnão vai ser demaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis.

Preciso trocar a fralda do meu bebê no meio da madrugada?

Se o seu filho tiver feito cocô, vale a pena trocá-la. Isso porque nesse caso a possibilidade de ocorrer assaduras é maior. Com o passar dos meses, a criança geralmente só faz xixi durante a madrugada. Em todo caso, a fralda mais indicada é a noturna, que tem maior capacidade de absorção de urina. Esse tipo de fralda possui uma quantidade maior do gel que retém o xixi, impedindo que ele retorne e fique em contato com a pele do bebê, deixando-o mais sequinho e livre de assaduras. Mas, quando o pequeno faz cocô e xixi na calada da noite e eles se misturam na fralda, existe um risco maior de o problema ocorrer. Não é à toa. A urina se transforma em amônia, que é alcalina. Essa substância ativa enzimas presentes nas fezes, que provocarão mais assaduras. Aí, é melhor trocar a fralda. Não se atormente se você não perceber que seu filho fez cocô durante a madrugada. Mesmo nesses casos, as fraldas noturnas vão impedir que a urina se misture com as fezes – o que interrompe em parte todo o processo e também protege o bebê contra as assaduras. Além disso, elas garantem até 12 horas de sono. Uma dica para averiguar sua qualidade é pegar a fralda logo de manhã e ver se ela está pesada. Cheque também se o bebê está seco. Fralda pesada é sinal de que ela absorveu a urina. E ausência de umidade indica que o produto reteve suficientemente o xixi, deixando a criança menos propensa a assaduras.

Dúvidas respondidas por Sergio Graff, especialista em pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria e mestre em toxicologia pela Universidade de São Paulo.

2 comentários:

  1. Anônimo6:10 PM

    Querida Luz
    Ele ou ela vai ser liiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!
    Com um papai e uma mamãe assim tão lindos,como poderia ser doutra maneira???
    Lindo domingo,beijos pra toda sua turminha e um grande abraço cheio de carinho,não se esqueça mesmo se ando um pouco sumida,VC ESTÁ no meu coração...
    ROSA

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:25 PM

    Rsrsr!! Mae amei essa foto!! EU nem sabia da existencia dela ou nao me lembrava. Esta linda..demais!! Amei...e amei os comentarios...rsrs sobre o nenem..seja como for..será lindo ou linda!!! Há!! Ja escolhemos os nomes sabia??? No proximo comentario te conto evc pode postar a respeito deles...rs...beijosss.... Amamos vcs!!!
    Tatiara Geovana

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita,Você é muito importante para mim.
Fazer amizades sinceras é o que desejo.
"É uma consolação na vida termos alguém a quem descubramos os nossos corações, a quem confiamos os nossos segredos, amigo fiel que nos felicite na prosperidade, que se condoa com a nossa tristeza, que nos ampare se formos perseguidos."
Santo Ambrósio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...