quarta-feira, maio 23, 2007


Mãe!

"Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você pegar o primeiro desenho que fiz e prendê-lo na geladeira, e, imediatamente, tive vontade de fazer outros para você.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando comida a um gato de rua, e aprendi que é legal tratar bem os animais.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você trazer minhas balas favoritas e aprendi que as coisas pequenas podem ser as mais especiais na nossa vida.

Quando você pensava que eu não estava olhando, ouvi você fazendo uma oração, e aprendi que existe um Deus com quem eu posso sempre falar e em quem eu posso sempre confiar.


Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer comida e levar para a mamãe que estava doente, e aprendi que todos nós temos que ajudar a tomar conta uns dos outros.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando seu tempo e seu dinheiro para ajudar as pessoas mais necessitadas e aprendi que aqueles que têm alguma coisa devem ajudar quem nada tem.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu percebi você me dando um beijo de boa noite e me senti uma pessoa amada e segura.


Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você tomando conta da nossa casa e de todos nós, e aprendi que nós temos que cuidar com carinho daquilo que temos e das pessoas que gostamos.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi como você cumpria com todas as suas responsabilidades, mesmo quando não estava se sentindo bem, e aprendi que eu tinha que ser responsável quando crescesse.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você se desculpar com um amigo, embora tivesse razão, e aprendi que às vezes vale a pena abrir mão de um ponto de vista para preservar a amizade e o bem-estar nos relacionamentos.

Quando você pensava que eu não estava olhando eu vi lágrimas nos seus olhos, e aprendi que, às vezes, acontecem coisas que nos machucam, mas que não tem nenhum problema a gente chorar.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu percebi você cuidando do vovô com carinho e atenção, e aprendi que devemos tratar bem e respeitar aqueles que nos cuidaram na infância.

Quando você pensava que eu não estava olhando, foi que aprendi a maior parte das lições que precisava para ser uma pessoa boa quando crescesse.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu olhava para você e queria lhe dizer: "obrigado por todas as coisas que eu vi e aprendi e só fico triste em pensar nas coisas que perdi quando eu não estava olhando!"



"Nossos gestos e nossas ações produzem lições mais efetivas do que muitas palavras vazias, jogadas ao vento."



"Wanya Leite - Nova Iguaçu / Rio de Janeiro

Essa é a mais pura realidade somos muitas vezes cópias do que os nossos pais foram, por que aprendemos enquanto eles pensavam que:
"NÃO ESTAVAMOS OLHANDO".

Vamos dar bons exemplos, para termos um mundo melhor.
Luzimar 23/05/2007

2 comentários:

  1. Rosa Peixoto10:19 AM

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Rosa Peixoto10:47 AM

    Querida Luz
    Re-voltei.Estive a ler seus posts,não só são lindos como são de qualidade.Parabéns á sua mãe,desculpe do atraso,mas foi independente de minha vontade.
    Ela é,como dizemos nós portugueses;Uma senhora toda janota.
    Que seu voto se realize e que ela faça as 3 vezes 61 é o que lhe desejo também de todo o coração...
    Como vc dizia neste ultimo post,muitas vezes somos o refleto de nossos pais,no seu caso acho que sua mãe deve ser uma pessoa excecional e exemplar,pois vc também o é...
    Seus amores são muito lindos...
    Beijos com carinho para vc e todos os seus.
    Rosa

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita,Você é muito importante para mim.
Fazer amizades sinceras é o que desejo.
"É uma consolação na vida termos alguém a quem descubramos os nossos corações, a quem confiamos os nossos segredos, amigo fiel que nos felicite na prosperidade, que se condoa com a nossa tristeza, que nos ampare se formos perseguidos."
Santo Ambrósio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...