quarta-feira, março 07, 2007




8 DE MARÇO DE 1945
Dia Internacional da Mulher.
POR RESOLUÇÃO DA ONU
Em todo o mundo, as mulheres são lembradas, neste dia, de forma especial, porém a maior parte das comemorações não interferem, de fato, na dura realidade dessas mulheres.
Vejamos alguns exemplos aqui no Brasil
As mulheres constituem, hoje, 30% "dos" chefes de família, mas ganham, em média apenas 65% do valor dos salários dos homens.
A situação das mulheres negras é ainda mais grave, pois chegam a receber salários que representam a metade do valor recebido pelas mulheres brancas.
Além dessas condições a que estão submetidas, muitas mulheres enfrentam a dupla jornada de trabalho, porquanto assumem, além do emprego fora de casa, a responsabilidade integral pelas tarefas domésticas e o cuidado aos filhos.
Ocorrem 4 milhões de abortos por ano, dos quais 10% das mulheres que o fazem, morrem em conseqüência das precárias condições nas quais os mesmos são realizados.
A cada 4 minutos uma mulher é vítima de algum tipo de agressão em distintas classes sociais.
São fatos como esses que fazem desse dia um dia de luta, para que a diferença biológica que distingue um homem de uma mulher não seja justificativa para a intolerância, a opressão, a desigualdade de direitos e diferentes formas de violência a que as mulheres são submetidas.
RESPEITO E AMOR PARA ELAS... SEMPRE!
Nilton Salvador
O Autor do texto? ...Continuamos a procurar.

Um comentário:

  1. Oi Luzimar querida

    Parabens guerreira, pelo nosso dia.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita,Você é muito importante para mim.
Fazer amizades sinceras é o que desejo.
"É uma consolação na vida termos alguém a quem descubramos os nossos corações, a quem confiamos os nossos segredos, amigo fiel que nos felicite na prosperidade, que se condoa com a nossa tristeza, que nos ampare se formos perseguidos."
Santo Ambrósio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...