segunda-feira, junho 02, 2008

O macaco e a lebre
Carol
Um macaco, passando pela mata, foi pego pela armadilha de um caçador e ficou horas pendurado numa árvore, preso na rede . Uma lebre que ia passando por ali, viu o macaco e se ofereceu para ajuda-lo. A lebre roeu a corda até rebentar e livrou o macaco da armadilha. Muito agradecido, ele disse:
- espero que sejamos amigos para sempre e, se precisar de mim, ficarei muito feliz em servi-la.
A lebre agradeceu e saiu andando com muita elegância. O tempo passou e o macaco esqueceu a lebre. Certa vez , o macaco encontrou uma bananeira com um bonito cacho. apanhou algumas bananas e foi comê-las mais andiante. tendo visto por ali alguns macacos, subiu em uma
árvore e, sentado nos galhos ,fez uma coroa de folhas para fingir ser o rei e não ser incomodado pelos outros macacos.Perto da árvore, também havia uma parreira e o macaco começou a chupar uvas.De repente, a lebre apareceu e,olhando pra cima, disse:
-Olá. como vai,amigo? O macaco não respondeu e ela insistiu:
-Eu sou a lebre, sua amiga. estou com fome e gostaria que você jogasse umas uvas e bananas para mim. Lembra-se que disse para procurar você se um dia precisasse?
O macaco ,pondo a coroa na cabeça, respondeu :
- Sou o rei dos macacos e não lhe prometi nada, nem ao menos a conheço.
A lebre ia saindo,tristonha e de cabeça baixa , quando o macaco, fazendo pose, tropeçou no galho da árvore e caiu , se estatelando no chão. Com a queda, a coroa feita de folhas se desfez e foi levada pelo vento. O macaco então percebeu que sua pose não adiantava de nada e, arrenpedido , chamou a lebre de volta e deu a ela todas as frutas que pôde alcançar.
HONORINO ÂNGELO DE MARCHI
Querido (a), essa é uma das histórias que vovó irá contar.
Beijos e estou anciosa por sua chegada



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita,Você é muito importante para mim.
Fazer amizades sinceras é o que desejo.
"É uma consolação na vida termos alguém a quem descubramos os nossos corações, a quem confiamos os nossos segredos, amigo fiel que nos felicite na prosperidade, que se condoa com a nossa tristeza, que nos ampare se formos perseguidos."
Santo Ambrósio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...