segunda-feira, maio 21, 2007


Minha Mãe!


Da pátria formosa distante e saudoso,
Chorando e gemendo meus cantos de dor,
Eu guardo no peito a imagem querida
Do mais verdadeiro,do mais santo amor:
-Minha Mãe!

Nas horas caladas das noites de estio,
Sentado sozinho,com a face na mão,
Eu choro e soluço por quem me chamava
-"Ó filho querido do meu coração!
-Minha Mãe!

No berço pendente dos ramos floridos
Em que eu pequenino feliz dormitava:
Quem é que esse berço com todo cuidado,
Cantando cantigas,alegre,embalava?
-Minha Mãe!

De noite,alta noite,quando eu já dormia,
Sonhando esses sonhos dos anjos dos céus,
Quem é que meus lábios dormentes roçava,
Qual anjo da guarda,qual sopro de Deus?
-Minha Mãe!

Feliz o bom filho que pode contente
Na casa paterna,de noite e de dia,
Sentir as carícias do anjo de amores,
Da estrela brilhante que a vida nos guia!
-Uma Mamãe!

Por isso,eu agora,na terra do exílio,
Sentado sozinho,com a face na mão,
Suspiro e soluço por quem me chamava:
-"Ó Filho querido do meu coração!"
-Minha Mãe!



Autor: Casimiro de Abreu

Mãe esse é o seu mês e toda homenagem que fizer à senhora não será o suficiente para demostrar o quanto lhe amo. Um grande beijo meu doce. TE AMO
Luzimar -21/05/2007

Um comentário:

  1. Seu Blog é muito especial querida Luz... tudo aqui recende a família, a amor a gente muito linda com a alma que exala o perfume da aproximação... Um dia ainda vou a Minas....
    Bjs do Zé Carlos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita,Você é muito importante para mim.
Fazer amizades sinceras é o que desejo.
"É uma consolação na vida termos alguém a quem descubramos os nossos corações, a quem confiamos os nossos segredos, amigo fiel que nos felicite na prosperidade, que se condoa com a nossa tristeza, que nos ampare se formos perseguidos."
Santo Ambrósio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...